Conheça Os Gibberlings
Arquétipos
Os Gibberlings estão disponíveis no jogo nos seguintes arquétipos:
Descrição dos Arquétipos
- Vidente
Existem três tipos de magia maior - magia elemental, magia da morte e magia mental. Enquanto muitas raças apenas focam em dominar as duas primeiras, o Gibberlings colocar um grande esforço para dominar a ultima. A explicação para esta inconsistência provavelmente se encontra na religião do Gibberlings, que é fortemente baseada na adivinhação e no destino. Eles também acreditam que a busca de respostas através de métodos tradicionais é um desperdício de tempo, e preferem vislumbrar o futuro ou ler as mentes dos outros para obter informação. Ultimamente, os Gibberlings aprenderam a usar seus poderes também como arma, torcendo e torturando as mentes de seus inimigos.
- Trapaceiro
Trapaceiros são os tipos mais comuns de combatentes entre os Gibberlings. Há muito tempo eles aprenderam a usar seu pequeno tamanho e agilidade para se tornar excelentes caçadores. Eles aprenderam como abordar suas presas despercebidas e atraí-los para armadilhas desonestas. Suas habilidades permitiram ao seu povo a sobreviver como nômades por centenas de anos, fornecendo alimentos e rechaçando qualquer ameaça. Recentemente eles aprimoraram suas técnicas, por vezes, acabando com um inimigo antes que ele sequer tenha a chance de revidar. Isso tem ganhado muito respeito, e eles são considerados alguns dos mais ferozes combatentes da Liga.
- Animista
O Gibberlings são tradicionalmente uma raça nômade e eles sempre se esforçam para viver em harmonia com a natureza. Devido a esta ligação que eles são capazes de se tornar fortes guardiões. Durante as andanças da raça, os animistas foram uma parte indispensável da comunidade. Eles garantiram a sobrevivência dos Gibberlings através do uso da mágica da natureza que revigorou os caçadores e curou os feridos. Por causa de sua sabedoria, os animistas muitas vezes se tornam mais velhos e respeitados conselheiros espirituais dos jovens rebentos.
- Lutador
Julgando apenas pela aparência, os Gibberlings não se parecem com guerreiros clássicos. Eles são pequenos e tem os músculos relativamente insignificantes. No entanto, a sua fragilidade física é mais do que compensada por sua agilidade e vitalidade incomum. Há numerosos exemplos na história dos Gibberlings onde eles lutaram bravamente contra inimigos tão grandes como um urso polar ou Orcs usando apenas as mãos nuas. Devido essa raça sempre viajar em grupos de três, lutadores Gibberlings são como um enxame de abelhas - eles confundem o seu adversário e uma vez que estão fixados em seu alvo, não há como escapar.
História
Na língua materna de Isa, "gibberish" significa "tagarelar". E não há palavra melhor para descrevê-los. Este povo comunicativo e peludo vivia alheio a tudo nesta terra até entrar em contato com as raças da Liga por acidente, em uma de suas viagens pelo Astral. Foram acolhidos de imediato por serem curiosos, pacíficos e amistosos - afinal, é difícil não gostar de um Gibber. Apesar do tamanho, compensam com muita criatividade e trabalho em equipe. Isso explica porque andam sempre em trios, com seus irmãos e irmãs. São amigos fiéis e não voltam atrás em suas palavras, mas são perigosos e traiçoeiros com quem os subestima.
Foram os pioneiros nas viagens astrais, pois antes do Grande Cataclisma, viviam em viagens por naus marítimas. Viam nos navios uma fortaleza. Após o grande cataclisma, inventaram e tomaram gosto pelos navios astrais
Gibberlings - Criaturas pequeninas e alegres, que certa época povoaram um continente mais isolado em Sarnault. Esse continente era consideravelmente inferior em tamanho ao continente de Yul que por sua vez era um grande continente. Os Gibberlings comumente chamavam de ISA, que na tradução de sua língua indica as Terras. Os inimigos naturais principais dos Gibberlings eram animais da natureza e as severas tribos Orcs do norte. Conseqüentemente a história dos Gibberlings é de contínua luta por sobrevivência. O mar era a fonte básica do subsistência, e era refúgio do salvamento, os Gibberlings eram pescadores e navegadores proeminentes, e seus navios eram suas casas: Em um barco vivo e rápido sobre as costas inclinadas era fácil fugir para o mar, a fim de evitar uma luta com um inimigo. Não eram entretanto, totalmente pacíficos, volta e meia planejavam invasões aos acampamentos orcs.
Gibberlings são muito férteis: normalmente sempre nascem gêmeos e em número de três. Para os três irmãos ou irmãs e tem um nome: Família. Acredita-se (e com razão) que, entre uma família gibberling está instalada uma conexão mística pois eles entendem-se perfeitamente. Eles podem viver em separado, mas não é normal, e ficam muito tristes quando isso acontece. Além disso, há casos, em que a morte de um membro logo causou a morte dos outros dois. Os gibberlings possuem uma caracteristica muito interessante, uma tendência para prever o futuro. Eles são inteligentes e bem-humorados, e da falta de crescimento é mais do que compensada pela destreza trabalho em equipe, Gibberlings sozinhos são uma raridade em Sarnault.
Outras nações de Sarnaut tratam eles com respeito. Possuem muitos talentos comprovados e amigos e inimigos de tamanho que não vem ao caso. Além de tudo, foram estes bravos, fofos e inquietos que descobriram uma maneira de viajar através do Astral e inauguraram a era da viagem astral.
Foram os pioneiros nas viagens astrais, pois antes do Grande Cataclisma, viviam em viagens por naus marítimas. Viam nos navios uma fortaleza. Após o grande cataclisma, inventaram e tomaram gosto pelos navios astrais
Gibberlings - Criaturas pequeninas e alegres, que certa época povoaram um continente mais isolado em Sarnault. Esse continente era consideravelmente inferior em tamanho ao continente de Yul que por sua vez era um grande continente. Os Gibberlings comumente chamavam de ISA, que na tradução de sua língua indica as Terras. Os inimigos naturais principais dos Gibberlings eram animais da natureza e as severas tribos Orcs do norte. Conseqüentemente a história dos Gibberlings é de contínua luta por sobrevivência. O mar era a fonte básica do subsistência, e era refúgio do salvamento, os Gibberlings eram pescadores e navegadores proeminentes, e seus navios eram suas casas: Em um barco vivo e rápido sobre as costas inclinadas era fácil fugir para o mar, a fim de evitar uma luta com um inimigo. Não eram entretanto, totalmente pacíficos, volta e meia planejavam invasões aos acampamentos orcs.
Gibberlings são muito férteis: normalmente sempre nascem gêmeos e em número de três. Para os três irmãos ou irmãs e tem um nome: Família. Acredita-se (e com razão) que, entre uma família gibberling está instalada uma conexão mística pois eles entendem-se perfeitamente. Eles podem viver em separado, mas não é normal, e ficam muito tristes quando isso acontece. Além disso, há casos, em que a morte de um membro logo causou a morte dos outros dois. Os gibberlings possuem uma caracteristica muito interessante, uma tendência para prever o futuro. Eles são inteligentes e bem-humorados, e da falta de crescimento é mais do que compensada pela destreza trabalho em equipe, Gibberlings sozinhos são uma raridade em Sarnault.
Outras nações de Sarnaut tratam eles com respeito. Possuem muitos talentos comprovados e amigos e inimigos de tamanho que não vem ao caso. Além de tudo, foram estes bravos, fofos e inquietos que descobriram uma maneira de viajar através do Astral e inauguraram a era da viagem astral.
(Brasão dos Gibberlings)
Atenciosamente, Unaora!
Adm do Fórum - Allods OnFórum
Fonte: Allods Online
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