Guia para mago | Iniciantes
]Os magos podem usar as seguintes armas:
Cajados
Varinhas mágicas
Adagas
Acessórios (off-hand)
Varinhas mágicas
Adagas
Acessórios (off-hand)
Raças e suas Skill's
O arquimago
Habilidade Especial – Mestria Arcana: Aumenta temporariamente a inteligência do mago.
As primeiras raças a usar magia, que sempre teve um papel em cada aspecto da vida dos Elfos. Elfos estudam os fundamentos da magia elemental durante a sua infância, ao mesmo tempo que eles aprendem a ler e escrever. Devido a isso, cada realização mágica é uma mostra de superioridade e de ganho na corrida pelo poder élfico. Devido sua idade, não é nenhuma surpresa que alguns Elfos são os melhores magos na Liga.
O arquimago
Habilidade Especial – Mestria Arcana: Aumenta temporariamente a inteligência do mago.
As primeiras raças a usar magia, que sempre teve um papel em cada aspecto da vida dos Elfos. Elfos estudam os fundamentos da magia elemental durante a sua infância, ao mesmo tempo que eles aprendem a ler e escrever. Devido a isso, cada realização mágica é uma mostra de superioridade e de ganho na corrida pelo poder élfico. Devido sua idade, não é nenhuma surpresa que alguns Elfos são os melhores magos na Liga.
O Feiticeiro
Habilidade Especial – Mente focada: Impede temporariamente que cancelem a concentração (casting) de sua magia.
Kanianos não são a raça mais talentosos de Sarnaut quando se trata de mágica. No entanto, existem alguns que possuem uma inclinação instintiva para descobrir os segredos da magia arcana. Devido à sua raridade, os arcanos são sempre as tropas de elite na Kania. Seus poderes são usados para suprimir e dizimar seus inimigos, enquanto o resto do exército tenta protegê-los de qualquer ameaça. Por causa de suas habilidades, eles costumam inspirar admiração e respeito, e freqüentemente se tornam os líderes militares.
Arcano
Habilidade Especial – Flecha astral: Larga uma grande quantidade de dano Astral.
Quando os primeiros Arisens subiram de seus túmulos, eles eram fracos. Depois de muitos anos, os Xadaganos descobriram que eles possuíam proficiência em magia e permitiram a eles se tornarem estudantes de magia dos Xadaganos. Eles rapidamente ultrapassaram seus professores, e logo os feiticeiros começaram a redescobrir os ensinamentos da civilização Zem, elevando a capacidade mágica do Império para um novo nível jamais visto. Os Xadaganos magos foram acabando, percebendo que eles nunca irão superar os feiticeiros que aumentar a sua proficiência em magia, em um estudo diário.
Evolução
Magos sobem de lvl's com mais facilidade do que algumas classes por ter um dps em area podendo matar mais mob's ao mesmo tempo
Eficácia no PvP
Magos sao muito bons tanto em sinle target ou em pvp raid vs raid pois tem muitas skill em area mais td depende da sua build e se vc tem dedo
Builds
Build PvE
Build PvE
O básico dessa build consiste em você ter um bom critico é uma boa percepção, eu aconselho a usar sua taxa de critico em 45 / 50% e sua percepção em 20 / 25% (Algumas pessoas dizem 30% eu prefiro 25% como taxa máxima), sua Sabedoria que seria sua mana, eu atualmente tenho 8k de mana e com essa build em DG não tenho muitos problemas. Por fim sua inteligência, nesse caso o
que faço e apenas distribuir os atributos para chegar nas porcentagem que citei o que sobra eu uso item de Int, melhorando meu dano.
Chamas Infinitas – O Trunfo do Mago em DG, todos sabem que o maior dano AoE (Dano em Area) de um mago é o meteoro (sim eu sei parede bla bla bla =p), dependendo do mob train (arrastão de mob) você pode conseguir seu próximo meteoro sem precisar castar ajudando bastante no dano enquanto sua parede está ativa. AVISO: Parede de Fogo e Conflagrar não funcionam para esse Rubi. Rubi
INUTIL caso seu critico não esteja 45 / 50%. Os 10% conta em todo mob que você der critico, se você jogar o meteoro em 10 mob e nos 10 pegar critico = auto cast, entenderam como funciona?
Armadilha – Ou como algumas pessoas chama TRAP, sabe aquele mob chatinho que passa pela barreira? Se bem usado e combinado combo pode ajudar a detonar ele e não atrapalhar enquanto você mata o resto. AVISO: Dano da trap é baseada na sua INT, é AoE e seu critico influencia no dano.
Desejo Ardente / Realimentação Positiva – Rubi necessário em qualquer build de Mago que tenha seu dano baseado no Fogo e no Raio isso todos sabem como também conhecem sua utilidade o que vale ressaltar nesses Rubis é que ele se torna INUTIL caso seu critico não esteja em 45 / 50% assim como Parede de Fogo, Conflagrar e Aperto Chocante não funcionam nesse Rubi.
Tempestade de Neve – Sabe aquele mob train que você agra mas do que podia usando Relâmpago Prismático? Esse é o seu Rubi. AVISO: Custo de mana ALTO, use com moderação Mago sem mana = wipe em mob train.
Clareza – Por que não tem Clareza nessa build, totalmente INUTIL para um mago, sendo útil apenas para o grupo e como todo Mago tem cabe a você decidir qual Rubi perder para poder ter ela caso queira, eu pretendo tirar da minha build, cabe a você decidir se vai ter ela ou não.
Calefação – Nessa build está rank 2, você deve escolher um rubi para perder caso queira deixar seu dano de fogo um poço mais alto, vai do players isso.
Temporal – Aqui vai toda a polemica dessa build, como tiro os pontos de força de raio? bem eu acho desnecessário a utilização desse rubi nessa build, caso só tenha você de mago na DG 5 Relâmpago Prismático é o que você vai usar na sua parede ativa, depois disso com os mobs com poço life você pode tentar um singler target para tentar sobreviver deixando o agro para os outros players ao mesmo tempo tirando os pontos de força de raio ou apenas partir para a Tempestade de Neve.
Reflexos – Quem te chamar de noob por usar no rank 3 ignore, é um burro que não entende o significado de BUILD PVE / DG.
que faço e apenas distribuir os atributos para chegar nas porcentagem que citei o que sobra eu uso item de Int, melhorando meu dano.
Chamas Infinitas – O Trunfo do Mago em DG, todos sabem que o maior dano AoE (Dano em Area) de um mago é o meteoro (sim eu sei parede bla bla bla =p), dependendo do mob train (arrastão de mob) você pode conseguir seu próximo meteoro sem precisar castar ajudando bastante no dano enquanto sua parede está ativa. AVISO: Parede de Fogo e Conflagrar não funcionam para esse Rubi. Rubi
INUTIL caso seu critico não esteja 45 / 50%. Os 10% conta em todo mob que você der critico, se você jogar o meteoro em 10 mob e nos 10 pegar critico = auto cast, entenderam como funciona?
Armadilha – Ou como algumas pessoas chama TRAP, sabe aquele mob chatinho que passa pela barreira? Se bem usado e combinado combo pode ajudar a detonar ele e não atrapalhar enquanto você mata o resto. AVISO: Dano da trap é baseada na sua INT, é AoE e seu critico influencia no dano.
Desejo Ardente / Realimentação Positiva – Rubi necessário em qualquer build de Mago que tenha seu dano baseado no Fogo e no Raio isso todos sabem como também conhecem sua utilidade o que vale ressaltar nesses Rubis é que ele se torna INUTIL caso seu critico não esteja em 45 / 50% assim como Parede de Fogo, Conflagrar e Aperto Chocante não funcionam nesse Rubi.
Tempestade de Neve – Sabe aquele mob train que você agra mas do que podia usando Relâmpago Prismático? Esse é o seu Rubi. AVISO: Custo de mana ALTO, use com moderação Mago sem mana = wipe em mob train.
Clareza – Por que não tem Clareza nessa build, totalmente INUTIL para um mago, sendo útil apenas para o grupo e como todo Mago tem cabe a você decidir qual Rubi perder para poder ter ela caso queira, eu pretendo tirar da minha build, cabe a você decidir se vai ter ela ou não.
Calefação – Nessa build está rank 2, você deve escolher um rubi para perder caso queira deixar seu dano de fogo um poço mais alto, vai do players isso.
Temporal – Aqui vai toda a polemica dessa build, como tiro os pontos de força de raio? bem eu acho desnecessário a utilização desse rubi nessa build, caso só tenha você de mago na DG 5 Relâmpago Prismático é o que você vai usar na sua parede ativa, depois disso com os mobs com poço life você pode tentar um singler target para tentar sobreviver deixando o agro para os outros players ao mesmo tempo tirando os pontos de força de raio ou apenas partir para a Tempestade de Neve.
Reflexos – Quem te chamar de noob por usar no rank 3 ignore, é um burro que não entende o significado de BUILD PVE / DG.
Build PvP
Build PvP
Os estatus basicos desta build consiste em ter de 35%/50% sorte , 15%/20% de percepção,sua Sabedoria que seria sua mana, eu atualmente tenho 8k de mana e com essa build em DG não tenho muitos problemas. Por fim sua inteligência, nesse caso o que faço e apenas distribuir os atributos para chegar nas porcentagem que citei o que sobra eu uso item de Int, melhorando meu dano.
Chamas infinitas e um trunfo do mago em pvp tambem pois se vc der um acerto critico vai ter o cast de um meteoro pronto na tua mao
Cascata eletrica e como chamas infinitas na build pvp vc como vai usar raio eletrico e tera um acerto critico
Calefaçao esta rank 3 nesta build oq e mto importante ja q o dano de fogo ira aumentar muito
Como comportar-se no pvp
Guerreiro -
Quando enfrentar um guerreiro, você vai precisar manter a distância sempre que puder, e ter pleno controle do cooldown das suas skills de CC, não saia gastando se ele não estiver perto de você. Preste atenção na sua barreira de pedra, não a deixe acabar! Se precisar, corra até o cd dela recuperar. Um mago sem barreira contra um guerreiro é um passeio no parque. Use e abuse do jorro de gelo sempre que possível contra um guerreiro. É vergonhoso para um mago perder de um guerreiro do seu nível.
Paladino -
Derrotar um paladino é uma questão matemática. Calcule bem sua mana e não gaste skills com alto custo de mana na barreira deles, caso contrário sua mana vai acabar e ele vai te caçar. Use flecha de flogo, aperto chocante e terremoto de gelo para acumular entropia enquanto a barreira do paladino vai se esgotando, aí apele pras suas skills de consumo de entropia (hipotermia, derrame de lava, etc), use os CC e veja a mágica acontecer: O paladino vai deitar, não tem mistério.
Invocador -
Corra, use clarão, invisibilidade, solte a barreirra pra atrasar, chame o capitão planeta... Você não tem o que fazer contra um summy.(ao meu ver...+ player skill e equips se encaixao aki)
Batedor -
Fique ligado nas suas barreiras e se mantenha o mais próximo possível dele, pois o range sempre vai ser uma vantagem pro cara. Spame muito Terremoto de gelo e AC, de preferência dando voltas ao redor dele. Não tente disputar dps single target de longe contra um scout.
Healer ou MH -
Caso você tenha Raio Elétrico e int o suficiente para drenar uma mana considerável do seu alvo, vá em frente e tente a sorte! Caso contrário o esquema é parecido com o Invocador, só que a diferença é que ele não te mata tão rápido, então você tem mais chance de fugir. Use conflagrar + invisibilidade e vaze, rapá!
Guardião -
Drene a mana dele antes que ele acabe com a sua! Atualmente os caras são uma classe anti-caster, então as estratégias contra eles são limitadas. Não se afobe caso a vida dele esteja descendo rápido nos seus hits, aproveite pra usar seus CC nessa hora, caso contrário ele vai voltar full e te dar uma boa surra. Uma dica importante é usar túmulo de gelo no pet dele sempre que possível.
Mago -
Aqui temos um duelo interessante. Pode ser que acabe em um meteoro, ou pode ser que seja o duelo mais legal que você já fez! Inicie com meteoro, se possível; caso contrário aproxime-se e tire os reflexos dele com terremoto ou até mesmo temporal, aproveitando a entropia que você ganhou do clarão. Se aproximar e se afastar nas horas corretas é crucial neste duelo. Com a entropia dos terremotos, você pode usar hipotermia pra cancelar os casts dele e se afastar quando precisar, mas tenha a certeza de que vale a pena perder a rotação de dps por causa disso! Esse é um duelo tão dinâmico que eu poderia fazer um tópico só pra ele. rsrs
Psiônico -
Mate ele em 10 segundos ou se prepare para uma chateação profunda. Caso ele use o gêmeo, fique invisível e se afaste. Se você puder drenar a mana dele de uma forma respeitável, faça isso. Caso você seja da seleta elite que usa EW, coma ele com sucrilhos e /risos.
Quando enfrentar um guerreiro, você vai precisar manter a distância sempre que puder, e ter pleno controle do cooldown das suas skills de CC, não saia gastando se ele não estiver perto de você. Preste atenção na sua barreira de pedra, não a deixe acabar! Se precisar, corra até o cd dela recuperar. Um mago sem barreira contra um guerreiro é um passeio no parque. Use e abuse do jorro de gelo sempre que possível contra um guerreiro. É vergonhoso para um mago perder de um guerreiro do seu nível.
Paladino -
Derrotar um paladino é uma questão matemática. Calcule bem sua mana e não gaste skills com alto custo de mana na barreira deles, caso contrário sua mana vai acabar e ele vai te caçar. Use flecha de flogo, aperto chocante e terremoto de gelo para acumular entropia enquanto a barreira do paladino vai se esgotando, aí apele pras suas skills de consumo de entropia (hipotermia, derrame de lava, etc), use os CC e veja a mágica acontecer: O paladino vai deitar, não tem mistério.
Invocador -
Corra, use clarão, invisibilidade, solte a barreirra pra atrasar, chame o capitão planeta... Você não tem o que fazer contra um summy.(ao meu ver...+ player skill e equips se encaixao aki)
Batedor -
Fique ligado nas suas barreiras e se mantenha o mais próximo possível dele, pois o range sempre vai ser uma vantagem pro cara. Spame muito Terremoto de gelo e AC, de preferência dando voltas ao redor dele. Não tente disputar dps single target de longe contra um scout.
Healer ou MH -
Caso você tenha Raio Elétrico e int o suficiente para drenar uma mana considerável do seu alvo, vá em frente e tente a sorte! Caso contrário o esquema é parecido com o Invocador, só que a diferença é que ele não te mata tão rápido, então você tem mais chance de fugir. Use conflagrar + invisibilidade e vaze, rapá!
Guardião -
Drene a mana dele antes que ele acabe com a sua! Atualmente os caras são uma classe anti-caster, então as estratégias contra eles são limitadas. Não se afobe caso a vida dele esteja descendo rápido nos seus hits, aproveite pra usar seus CC nessa hora, caso contrário ele vai voltar full e te dar uma boa surra. Uma dica importante é usar túmulo de gelo no pet dele sempre que possível.
Mago -
Aqui temos um duelo interessante. Pode ser que acabe em um meteoro, ou pode ser que seja o duelo mais legal que você já fez! Inicie com meteoro, se possível; caso contrário aproxime-se e tire os reflexos dele com terremoto ou até mesmo temporal, aproveitando a entropia que você ganhou do clarão. Se aproximar e se afastar nas horas corretas é crucial neste duelo. Com a entropia dos terremotos, você pode usar hipotermia pra cancelar os casts dele e se afastar quando precisar, mas tenha a certeza de que vale a pena perder a rotação de dps por causa disso! Esse é um duelo tão dinâmico que eu poderia fazer um tópico só pra ele. rsrs
Psiônico -
Mate ele em 10 segundos ou se prepare para uma chateação profunda. Caso ele use o gêmeo, fique invisível e se afaste. Se você puder drenar a mana dele de uma forma respeitável, faça isso. Caso você seja da seleta elite que usa EW, coma ele com sucrilhos e /risos.
Atenciosamente Abydabi
Moderador do Fórum - Allods OnFórum
Creditos Abydabi and Allods Brasil
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