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    Guia Geral de Paladinos

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    Mensagem por Lelp Sáb Jul 02, 2011 12:24 am



    Guia Geral de Paladinos BannerPaladino

    Dentre todos os arquétipos disponíveis no jogo, um dos mais procurados para grupos e incursões são os paladinos, devido seu grande HP e sua alta defesa: isso os faz o que chamamos de tankers. Mas nem todo paladino opta pelo caminho de tanker, pois existem alguns que preferem criar uma build DPS. Nesse guia, você ficará por dentro de todos os detalhes de um paladino.


    Guia Geral de Paladinos BannerCaracteristicas
    Nome do Arquétipo: Paladino
    Classes Disponíveis: Cruzado (Kaniano), Templário (Elfo), Devastador (Orc) e Vingador (Xadagano)
    Armaduras Disponíveis:
    • Couro à partir do nível 1
    • Aço a partir do nível 20


    Armas Disponíveis:
    • Espada de Uma Mão, Maça de Uma Mão, Escudo e Varinha a partir do nível 1
    • Machado de Uma Mão, Maça de Duas Mãos a partir do nível 10
    • Machado de Duas Mãos, Espada de Duas Mãos e Espada-Adaga a partir do nível 20.



    Guia Geral de Paladinos BannerRaciais
    • Templário: Infringe um dano profundo, aumentando a gravidade de ferimento do alvo.
    • Cruzado: Infringe dano físico e faz com que o alvo perca HP ao longo do tempo.
    • Vingador: Diminui o dano recebido pelos membros do grupo.
    • Devastador: Infringe dano físico e reduz a energia/mana do alvo. Porém, as chances de reduzir energia são menores, enquanto que as chances de reduzir mana chega a 100%.



    Guia Geral de Paladinos BannerCaminhos
    Tanker: Nessa build, o foco do paladino não é o dano, mas a quantidade de dano que pode ser absorvido. Nela, o paladino evita as habilidades de dano, procurando sempre gastar seus pontos em habilidades que reduzam o dano em suas barreiras, limpe-as ou que recuperem HP. Essa build é geralmente procurada pelos paladinos no endgame, mas quase nunca usado por paladinos de níveis inferiores, uma vez que pode ser entediante quando fora de um grupo. Nesse tipo de jogos, o aconselhável é que se use arma de uma mão e um escudo na mão secundária, visando uma maior defesa (deixe as armas de duas mãos para uma build DPS. Já sobre os equipamentos, utilize os equipamentos de aço para aumentar a quantidade de dano que você pode receber. Fique sabendo que o foco desta build é quase que exclusiva para heroicas e astral, não sendo apropriada para PvP. Porém, você será sempre procurada para coisas em grupo: uma instância sem tanker e healer raramente sobrevive.

    DPS: Uma build voltada para o dano realizado pelo paladino. Esta acaba sendo mais maleável que a build DPS, podendo utilizar tanto o couro quanto o aço, dependendo da vontade do paladino. O mesmo vale para as armas: armas de duas mãos são tão válidas quanto arma de uma mão+varinha. Nesta build, as habilidades que você usará poderão vaiar muito, conforme a vontade e necessidade do usuário, e portanto é muito utilizado por jogadores de níveis mais baixos, mas também é utilizada no endgame.


    Guia Geral de Paladinos BannerBarreiras
    Como todas as outras classes, os paladinos também possuem alguma de especial: estes possuem as chamadas barreiras sagradas. Elas são essenciais ara reduzir o dano sofrido pelo paladino, uma vez que retardam o dano sofrido. Geralmente os jogadores mais novos não entendem como funciona o sistema, mas é extremamente simples: ao receber um dano, o mesmo é depositado em sua barreira sagrada, que dura 10 segundos. Se você tomar um dano superior, este dano será transferido para a barreira, e aquele que fora armazenado anteriormente é sofrido pelo paladino. Por exemplo, suponha que você recebe 5 pontos de dano de um monstro. Este dano será armazenado em sua barreira sagrada e você continuará com seu HP no máximo. Se depois disso você tomar um dano de 10 pontos, você receberá os 5 pontos anteriores de dano e agora sua barreira terá 10 pontos armazenados. Porém, se o segundo dano for menor que o primeiro, sua barreira continua com o dano anterior, e você recebe o segundo dano. Resumindo: sua barreira segurará sempre o maior dano.
    Para ajudar o paladino, o mesmo poderá ter no máximo 3 barreiras. A primeira você recebe no nível 1, a segunda, no nível 20, e a terceira, somente no nível 40. Além disso, os paladinos possuem uma série de habilidades que reduzem os danos nas barreiras, como vocês verão ainda no próximo tópico deste guia.


    Guia Geral de Paladinos BannerAtributos
    O paladino é uma classe corpo-a-corpo, e portanto, seus principais atributos são:
    • Força: Aumenta o dano causado por ataques físicos.
    • Precisão: Diminui o dano absorvido pela armadura do oponente.
    • Técnica: Diminui a taxa de erro de seus ataques físicos.
    • Sorte: Aumenta a taxa de críticos e diminui a taxa de golpes de raspão.


    Porém, não basta você ter uma Força extremamente alta se sua Técnica está lá embaixo. Isso vai fazer com que quase nenhum de seus ataques funcionem. O indicado para gastar seus pontos de atributo é Sorte, uma vez que em níveis mais altos, Sorte se torna escassa em equipamentos, e portanto, estes pontos irão compensar.


    Guia Geral de Paladinos BannerHabilidades
    Guia Geral de Paladinos Talentos
    1) Golpe do Cruzado:
    a. Descrição: infringe uma certa quantidade de dano e deixa o alvo com a Marca do Pária.
    b. Comentário: Golpe do Cruzado é uma skill básica para o paladino, tanto tanker quanto DPS. Sua capacidade de gerar Marcas do Pária faz com que os tankers possam utilizar Condenação, segurando os monstros por mais tempo. Como possui um cooldown baixo, favorece na criação de Marcas do Pária no inimigo.

    2) Palavra de Virtude:
    a. Descrição: recita uma prece que infringe uma certa quantidade de dano e deixa o alvo com a Marca do Pária. Pode usada a uma distância de 40 metros.
    b. Comentário: Assim como Golpe do Cruzado, cria uma Marca do Pária no oponente. Porém, seu cooldown é alto, e seu dano é baixo, e portanto costuma ser utilizada somente para chamar oponentes a distância.

    3) Retaliação:
    a. Descrição: Destrói as Marcas do Pária existentes no alvo, causando uma certa quantidade de dano. Causa também dano extra pra cada Márca do Pária existente no alvo. Restaura também uma certa quantidade de energia.
    b. Comentário: É uma habilidade de dano básica. Destrói as Marcas do Pária no oponente, provocando um dano base e mais um dano adicional para cada Marca do Pária. Além disso, é muito utilizada devido sua regeneração de energia, podendo muitas vezes decidir uma luta.

    4) Superar:
    a. Descrição: Reduz o dano da primeira barreira em uma certa quantidade e quebra a barreira logo após isso.
    b. Comentário: Habilidade essencial para tankers, já que consegue reduzir o dano na barreira e ainda quebrá-la. Isso vai fazer com que o dano tomado seja bem menor que o primeiro.

    5) Orientação da Luz:
    a. Descrição: Restaura um cânone de luz a cada 3/2/1 minuto(s) e permite que você carregue 10/20/30 cânones de vez.
    b. Comentário: Habilidade-base para qualquer outra habilidade de cura, uma vez que é ela que gera os Cânones de Luz. Sem cânone, é impossível que o paladino utilize habilidades de cura.

    6) Infusão de Luz:
    a. Descrição: Cura o aliado do grupo com menos HP em uma certa quantidade. Esse aliado fica imune ao efeito de Infusão de Luz durante algum tempo. Consome 2 Cânones de Luz.
    b. Comentário: Habilidade raramente utilizada, já que sua cura não é muito alta e não é possível selecionar o alvo quando em grupo.

    7) Desafio:
    a. Descrição: Recita uma prece que faz com que o alvo te ataque.
    b. Comentário: Assim como Palavra de Virtude, consegue puxar o monstro a distância. Porém, é principalmente utilizada por paladinos tankers quando em grupos, pra evitar que seus aliados recebam dano.

    8 ) Condenação:
    a. Descrição: Detona as Marcas do Pária em um alvo e causa um certo dano durante 16 segundos. Há um acréscimo neste dano para cada Marca do Pária no alvo.
    b. Comentário: Provoca um dano contínuo no alvo, sendo geralmente utilizada para segurar o monstro sem necessidade de dar mais ataques. Quando utilizada junto com Golpe do Cruzado, gera 5x a mais de ameaça.

    9) Toque Curativo:
    a. Descrição: Cura uma certa quantidade de HP de um alvo, mas o deixa exausto, impedindo-o de recuperar energia/mana e reduzindo sua velocidade de movimento em 50% durante 15/13/10 segundos.
    b. Comentário: Embora seja uma habilidade exaustiva, é utilizada em algumas builds como a salva-vidas, já que, quando utilizada em conjunto com Chama Sagrada, pode curar uma quantidade considerável de HP. Porém, é uma habilidade que deve ser usada com cuidado.

    10) Ataque da Justiça:
    a. Descrição: Faz você correr até o alvo e infringir uma quantidade de dano, além de derrubá-lo durante 3/4/5 segundos. Requer uma distância mínima de 8 metros.
    b. Comentário: É uma habilidade voltada principalmente para stunar o oponente. Porém, precisa de uma distância de 8 metros, então raramente pode ser utilizada. É também uma habilidade que costuma bugar bastante, uma vez que não consegue subir escadas ou terrenos íngremes.

    11) Libertação:
    a. Descrição: Remove todo o dano da primeira barreira sem rompê-la.
    b. Comentário: É extremamente útil para tankers, já que limpa todo o dano da barreira.

    12) Tenacidade:
    a. Descrição: Reduz o dano na primeira barreira em uma certa quantidade. Não quebra a barreira.
    b. Comentário: Principalmente utilizada por tankers, e usada em conjunto com Superar. O dano reduzido pode ser suficiente pra zerar o dano da barreira.

    13) Remissão:
    a. Descrição: Distribui o dano armazenado nas barreiras igualmente e renova o tempo de duração das mesmas.
    b. Comentário: Mais uma vez, é uma habilidade essencial para tankers, já que permite uma melhor distribuição de dano entre as barreiras.

    14) Surto de Luz:
    a. Descrição: Cura uma certa quantidade de HP do alvo aliado mais próximo num raio de 30 metros e pode mudar para um alvo com menos HP. Pode curar até 3 alvos. Consome 3 Cânones de Luz.
    b. Comentário: Uma skill voltada para a cura em grupo, e portanto, geralmente utilizada em heróicas ou confrontos astrais. Costuma-se pegar ou Rank1 ou Rank3, dependendo da necessidade do jogador.

    15) Penitência:
    a. Descrição: Detona as Marcas do Pária do alvo, causando uma certa quantidade de dano. Além disso, infringe o estado Silêncio por 1/2,5/4 segundos para cada Marca do Pária no alvo. Restaura até 4/5/6 Cânones de Luz.
    b. Comentário: Essa habilidade é quase que exclusiva para PvP, já que provoca o status Silêncio no oponente. Extremamente útil contra oponentes do tipo mágico. Em algumas builds PvE ou Tanker também são utilizadas devido sua capacidade de generar cânone.

    16) Estrela Celestial:

    a. Descrição: Causa dano numa área de 10 metros, reduzindo a velocidade de movimento dos inimigos em 50% durante 9/12/15 segundos. Consome 5 Cânones.
    b. Comentário: Habilidade com um dano extremamente baixo, e ainda gasta cânone. Geralmente, só é utilizada para conseguir chamar vários monstros pra você, e portanto, muito utilizada em builds tankers para heróicas. Extremamente útil, já que, assim como Condenação, gera 5x a mais de ameaça.


    Guia Geral de Paladinos BannerMisterios
    Ao completar os mistérios do mundo, você poderá rubis ou então pergaminhos que lhe concedem habilidades novas. Para os paladinos, as habilidades são:
    Guia Geral de Paladinos AuraSantaAura Santa: É uma habilidade passiva permanente que regenera uma pequena quantidade de HP de todos os membros do grupo a cada 5 segundos. A aura se regenera por ela mesmo, não havendo a necessidade de se preocupar com ela.
    Guia Geral de Paladinos CoragemRenovadaCoragem Renovada: Habilidade muito pouco utilizada pelos paladinos, uma vez que cancela os efeitos de Medo jogadores sobre o mesmo. Só é útil em PvP contra invocadores ou contra os poucos monstros que podem lançar Medo em você.

    Guia Geral de Paladinos BannerRubis
    • Grade de Rubis do Golpe do Cruzado


    Guia Geral de Paladinos RubisCruzado

    1. Fúria do Fanático: Aumenta em 3/6/9/12/15% sua Astúcia.
    Comentário: Rubi de atributos. Sempre que possível, pegue esses rubis, pois eles vão ajudar muito a equilibrar os seus stats.

    2. Defensor Incansável: Reduz em 10/20/30% o tempo de descanso de Libertação.
    Comentário: Habilidade extremamente importante para Paladinos Tankers. Junto com Libertação R3, terá um tempo de descando baixo.

    3. Causa Justa: Reduz em 10/20/30% o tempo de descando de Penitência.
    Comentário: Rubi quase nunca utilizado, até mesmo porque Penitência é uma habilidade que poucos paladinos priorizam em suas builds.

    4. Sede de Vingança: Aumenta sua velocidade de movimento em 30% por 3/6 segundos depois de lançar Libertação:
    Comentário: Rubi pouco utilizado no endgame, até porque geralmente só serve para PvE sozinho.

    5. Dom Divino: Concede ao Golpe do Cruzado 25/50/75/100% de chances de não gastar energia após um aparo bem-sucedido.
    Comentário: Rubi extremamente importante, seja para Tankers ou DPS. Economizar energia sempre é importante.

    6. Proteção das Sombras: Recita uma prece que protege todos os integrantes do grupo por 1 minuto e absorve uma quantidade de dano de Sombra. Consome 1 Cânone de Luz.
    Comentário: Rubi bem inútil, já que só serve contra dano em sombra...

    7. Poder do Discípulo: Aumenta em 3/6/9/12/15% sua Força.
    Comentário: Rubi de atributos, muito importante para balanceamento.

    8. Fúria do Justo: Aumenta em 25/50/75/100/125% a chance de crítico do Golpe do Cruzado.
    Comentário: Por aumentar a taxa de crítico de uma habilidade-base, é extremamente útil e importante nas builds. Porém, não é o rubi com maior prioridade.

    9. Expiação: Concede ao Golpe do Cruzado 33/66/100% de chances de causar uma certa quantidade de dano durante 10 segundos.
    Comentários: Rubi muito importante tanto pras builds DPS quanto Tankers, já que condicionam um dano extra e permitem segurar o monstro por mais tempo.

    10. Raiva Devota: Reduz em 10/20/30% o tempo de descanso de Golpe do Cruzado.
    Comentário: Golpe do Cruzado já tem um tempo de descanso muito baixo, então acaba que o rubi não compensa muito...





    • Grade de Rubi de Palavra de Virtude


    Guia Geral de Paladinos RubisVirtude

    1. Luz Pulsante: Reduz o dano da primeira barra sagrada em 3/6/9% a cada 3 segundos.
    Comentário: Rubi muito útil para builds de tanker. Qualquer coisa que reduza dano nas barreiras é importante para tankers.

    2. Égide da Fé: Reduz o dano que você recebe em 5/10/15% por 6 segundos depois de aparar.
    Comentário: Mais uma vez, um rubi muito útil para tankers. Essa redução no dano muitas vezes é decisiva pra sobrevivência.

    3. Graça da Fé: Faz Superar restaurar uma saúde igual a 15/30/45% do dano armazenado na barreira sagrada, mas não mais do que 25% da saúde máxima.
    Comentário: Mais um rubi importantíssimo em builds tankers. Com ele, além de reduzir o dano sofrido pela barreira, você ainda recupera parte de seu HP.

    4. Propósito Divino: Aumenta em 5/10/15% sua Convicção.
    Comentário: Apesar de ser um rubi de atributo, o mesmo aumenta Convicção, que não é extremamente importante para Paladinos. Fica a critério do jogador.

    5. Defensor Sagrado: Concede ao Golpe do Cruzado 33% de chance de reduzir em 3/6% o dano na primeira barreira sagrada.
    Comentário: Útil em builds tankers, mas 33% de chance de reduzir apenas 3/6% o dano acaba não sendo muito eficaz. Além disso, em alguns casos não sobram rubis suficientes para isso.

    6. Espada do Justo: Reduz em 15/30% a duração do descanso de Ataque da Justiça e em 0,5/1 segundo seu tempo de descanso.
    Comentário: Ataque da Justiça requer uma distância mínima de 8 metros para que seja efetiva. Porém, é extremamente útil em PvP. Portanto, builds DPS geralmente utilizam esse rubi, porém, builds Tankers raramente a utilizam.

    7. Reflexos de Monge: Aumenta em 3/6/9% sua Agilidade
    Comentário: Rubi de atributos. Muito importante para balanceamento.

    8. Sentença Divina: Oferece ao Golpe do Cruzado 5/10% de chance de derrubar o alvo.
    Comentário: Geralmente é utilizada em builds voltadas para PvP, não sendo utilizada por tankers.

    9. Represália Imediata: Reduz em 15/30% o tempo de descanso da Palavra de Virtude.
    Comentário: Palavra de Virtude geralmente é Rank1 na maioria das builds, e portanto, não muito utilizada. Portanto, eu diria que não é de grande importância.

    10. Desagravo: Rompe a primeira barreira sagrada e reflete 30/50/70% do dano armazenado para o alvo. Esse dano não posso passar de uma certa quantidade.
    Comentário: Um rubi interessante, já que reflete o dano armazenado, mas quase nunca utilizada por paladinos tankers e presente em algumas builds DPS. Depende da vontade do jogador.

    11. Antagonismo Divino: Oferece ao Golpe do Cruzado e à Retaliação 5/10/15% de chance de aumentar o dano causado ao alvo em 15% por 6 segundos.
    Comentário: Um rubi geralmente utilizado nas builds DPS. Nela, qualquer acréscimo ao dano é bem vindo...

    12. Fúria do Justo: Aumenta em 25/50/75/100/125% a chance de acerto crítico do Golpe do Cruzado.
    Comentário: Como já dito, é um rubi importante, mas não o mais priorizado.



    • Grade de Rubis de Retaliação



    Guia Geral de Paladinos RubisRetaliacao
    1. Onda de Vida: Aumenta em 5/10/15% o dano de Retaliação, Condenação e Penitência.
    Comentário: Quase nunca utilizada em builds tankers, mas é importantíssima em builds DPS, já que aumenta o dano de 3 skills.

    2. Chama Sagrada: Faz o Toque Curativo aumentar a cura recebida pelo alvo em 20% por 60 segundos.
    Comentário: Não é essencial em nenhuma das builds, mas acaba sendo caminho para Onda de Vida R3, então costuma ser utilizada nas builds DPS. Esse rubi também auxilia Toque Curativo ao salvar o usuário em momentos críticos.

    3. Reparação: Convoca a Luz para ressuscitar um alvo aliado, com uma pequena quantidade de saúde e mana. Pode ser usada em combate.
    Comentário: Sem dúvida uma boa habilidade no endgame, já que pode ser utilizada em combate. Porém, dependendo da builda, o caminho pode ser desvantajoso.

    4. Luz Abençoada: Aumenta em 10/20/30% a cura fornecida pela Infusão de Luz, Toque Curativo, Surto de Luz e Estrela Celestial.
    Comentário: Um rubi voltado somente à cura. Teoricamente, paladinos não foram feitos pra serem healers, e portanto esse rubi não é muito utilizado.

    5. Fortitude Virtuosa: Aumenta em 3/6/9/12% o seu Vigor.
    Comentário: Rubi de atributo. E além disso, o atributo em questão é Vigor, extremamente importante.

    6. Justiça Abrasadora: Faz o Desafio causar uma certa quantidade de dano durante 8 segundos.
    Comentário: Rubi não muito útil, já que Desafio não tem intuito de dar dano, apenas chamar o monstro para você.

    7. Vontade do Eremita: Aumenta em 5/10/15/20% a sua Força de Vontade.
    Comentário: Mais uma vez, um rubi de atributos... Se possível, pegue-o.

    8. Iluminação: Concede 1/2/3 efeitos Iluminação quando você sofrer dano crítico. Cada efeito aumenta em 5% sua Tolerância. Cada ataque que você recebe remove 1 efeito acumulado.
    Comentário: Embora seja um rubi interessante, não é extremamente útil na prática e quase nunca utilizado.

    9. Arauto Angelical: Aumenta em 50/100% a chance de acerto crítico de Retaliação.
    Comentário: Importante para builds DPS, já que Retaliação é uma de suas habilidades-base.

    10. Alvorada Sagrada: Detona as Marcas do Pária no alvo e causa um certo dano a ele e todos os inimigos em um raio de 15 metros. Esse dano aumenta em uma certa quantidade para cada efeito Marca do Pária acumulado. O alvo também sofre um dano físico igual a 33% do dano Sagrado causado.
    Comentário: Mais uma habilidade que detona as Marcas do Pária. Essa é boa para atacar em área, mas geralmente não é utilizada por DPS, já que não precisam de ataque em área, ou por tankers, pois o caminho até ela é longo.

    11. Vingança: Aumenta o dano que você causa em 200% por 20 segundos quando um integrante do grupo morre.
    Comentário: Rubi muito útil para heróicas, já que 200% fazem uma diferença imensa em qualquer situação... Porém, cabe de jogador para jogador decidir se irão pegá-lo ou não.

    12. Luz da Partida: Aumenta a cura que você recebe em 3/6/9% por 10 segundos depois que uma barreira sagrada quebrar.
    Comentário: Rubi muito bom para tankers. Aumentar a cura recebida é muito importante principalmente em heróicas.

    13. Treinamento Asceta: Aumenta em 3/6/9/12% sua Sorte.
    Comentário: Preciso dizer algo? Todos sabem que Sorte é o atributo mais cobiçado nos últimos níveis... Pegue!



    Guia Geral de Paladinos BannerBuilds

    Nessa parte do guia, não irei dar build pronta para ninguém. Sou um daqueles que acredita que build boa é aquela que você faz depois de testar tudo a que tem direito. Portanto, estarei falando um pouco de cada uma das builds, como atributos, equipamentos, armas, árvore de talentos e rubis, e depois disso, você terá uma pequena noção do que fazer em sua build. Mas nada te obriga a seguir as builds nesse guia. Pode ser que você se adapte a uma build completamente diferente da mencionada aqui.



    Guia Geral de Paladinos IconeTanker

    • Atributos

      Um paladino que optou pelo caminho de tanker tem que saber que o propósito dele é segurar todos os ataques para que o resto do grupo possa atacar. Portanto, se o paladino morre, raramente um grupo consegue sobreviver. Então, ao meu ver, os principais atributos que um paladino deve ter são:

      Vigor: Além de ter uma defesa alta, é muito importante que um paladino tenha um HP alto também. Com isso, ele poderá durar mais em combate, e, na presença de um healer, seu HP poderá ser recuperado rapidamente, dando mais trabalho para os monstros te matarem.

      Sorte: Todas as classes, independentes de sua build, necessitam de uma boa Sorte. Ataques Críticos são sempre úteis, independentes da situação. Por isso, quando você tiver uma Sorte alta, seus golpes terão uma chance maior de serem críticos.

      Agilidade: Para um paladino tanker, a Agilidade também é muito importante, visando esquivar/aparar os ataques dos monstros. Junto com uma boa defesa e um bom HP, sua perda de HP será baixa. Além disso, ela é essencial na hora de aparar ataques e consequentemente, ativar algumas habilidades.

      Constituição: Mais um atributo que auxilia na redução de dano. Não receber ataques críticos ou então receber golpes de raspão é extremamente útil para esse tipo de build e sempre irá ajudar, independente da situação.



    • Equipamentos

      Como você escolheu ser tanker, o equipamento essencial para você é o escudo. Não queria ser tanker e usar qualquer outra coisa que não tenha um escudo junto. Portanto, armas de duas mãos estão descartadas de sua build. Fora isso, cabe a você escolher qual a outra arma que você irá usar, desde que seja de uma mão apenas.

      Quanto ao resto dos equipamentos, procure sempre utilizar Aço, já que sua Defesa é superior a dos outros equipamentos. Porém, você deve sempre prestar atenção também aos atributos que estes equipamentos dão, mas nada vale você usar Aço, se os atributos que o mesmo dá são para classe mágica. Fique sempre de olho nos atributos, e tente sempre equilibrar os mesmos, pois assim você terá um bom desempenho em quaisquer situações.


    • A Árvore de Talentos

      Guia Geral de Paladinos BuildTanker1-1

      Aqui, coloquei apenas o level mínimo das habilidades essenciais que você ter. Os pontos que sobrarem ficam por sua conta distribuir.


      Golpe do Cruzado – Rank3: Essa habilidade foi deixada no Rank3 pois será uma de suas principais habilidades de dano (que são poucas no tanker), além de ser ótima para chamar os monstros para si.

      Palavra de Virtude – Rank1: Apenas no Rank1, já que seu único intuito é o de chamar monstros a uma certa distância.

      Retaliação – Rank3: Assim como Golpe do Cruzado, seu principal intuito é o de dar dano nos monstros e de chamar o ataque para si. Junto com Golpe do Cruzado, formam o ataque básico do tanker.

      Superar – Rank3: Uma das principais habilidades de defesa do paladino tanker. Já que reduz o dano da primeira barreira em uma boa quantidade, além de quebrá-la, faz com que você possa praticamente cancelar um dos danos que você recebe.

      Orientação da Luz – Rank2: Essa habilidade foi deixada no Rank2 para evitar que você tenha que ficar repondo toda hora. A maioria dos paladinos contam com algumas curas, além de Estrela Celestial, que consomem cânones. Por isso, 20 cânones é o mínimo que um tanker deve ter.

      Desafio – Rank3: Sem dúvida a habilidade que vai permitir que seu grupo sobreviva. No Rank3, essa habilidade possui um tempo de espera menor, e portanto, evitará que os monstros saiam do seu controle.

      Condenação - Rank3: Outra de suas habilidades que permite chamar a atenção do monstro para você. Quando usada junto com Golpe do Cruzado, aumentará sua ameaça. Além disso, o seu dano contínuo também é ótimo para fazer com o que monstro não vá atacar outro alvo.

      Libertação – Rank1: Uma ótima habilidade, já que limpa todo o dano na primeira barreira. Nos ranks superiore, a única diferença é o tempo de espera, e você já terá Tenacidade e Superar no Rank3, então ranks superiores ficam por conta do paladino.

      Tenacidade – Rank3: Junto com Superar, formam a defesa do paladino. Já que reduz o dano na primeira barreira, é extremamente útil para agüentar danos pesados. Além disso, deixa barreira em ultimo lugar da fila, permitindo um melhor equilíbrio nas barreiras.

      Remissão – Rank1: Assim como Libertação, ranks superiores apenas diminuem o tempo de espera, tornando-se em alguns casos inviável. Portanto, o essencial é apenas o rank1. Ranks superiores ficam pelo gosto do paladino.

      Estrela Celestial – Rank1: Habilidade que sempre ajuda quando tudo foge do controle. Muito útil para recuperar o ataque dos monstros que estão atacando seu grupo. Além disso, também é útil na hora de chamar mais monstros.



    • As Grades de Rubis

      Grade de Golpe do Cruzado

      Guia Geral de Paladinos BuildTanker2
      Poder do Discípulo – Rank5: Como o dano dos tankers já é baixo, além de auxiliar no equilíbrio dos atributos, este rubi faz com que você consiga ter um dano um pouco maior que o comum.

      Dom Divino – Rank2: Aqui, você terá 50% de chances de economizar energia com seu Golpe do Cruzado. Isso poderá ser bem útil na hora de tankar um monstro. O Rank4 não chega a ser conveniente pois você gastaria rubis em algumas habilidades inúteis.

      Fúria do Justo – Rank2: Assim como Dom Divino, 50% acaba sendo útil para sua build. Para se ter um rank maior, você precisaria gastar muitos rubis na grade de Palavra da Virtude que não seria úteis para você. Por isso, o necessário é somente Rank2.

      Expiação – Rank3: Assim como qualquer habilidade de dano contínuo, Expiação é útil para tomar a atenção do monstro para você. Além disso, acaba sendo uma habilidade a mais para causar dano.


      Grade de Palavra da Virtude

      Guia Geral de Paladinos BuildTanker3
      Graça da Fé – Rank3: Superar já é uma habilidade extremamente útil para um tanker, com esse rubi, ela fica melhor ainda, já que cura parte do HP do paladino. Essencial para qualquer paladino tanker.

      Luz Pulsante – Rank3: Mais uma vez, um rubi que reduz o dano na barreira sagrada. Com esse rubi, você terá um decréscimo contínuo em sua primeira barreira. Com isso, o dano a que você ficará sujeito será menor. E além disso, você poderá cancelar esse dano com uma simples habilidade.

      Égide da Fé – Rank3: Você é um paladino tanker, então suas chances de aparar ataques é alta. Com esse rubi, você terá uma redução de dano


    • Grade de Retaliação

      Guia Geral de Paladinos BuildTanker4-1
      Treinamento Asceta – Rank2: Sorte é um atributo muito cobiçado por qualquer jogador. Esses rubis são mais para gastar os rubis restantes em sua build, apesar de ajudarem bastante.

      Luz da Partida – Rank1: Apenas um rubi para alcançar Treinamento Asceta rank2.

      Vontade do Eremita - Rank1: Apenas um rubi para alcançar Reparação e Justiça Abrasadora.

      Justiça Abrasadora - Rank2: Rubi extremamente útil, já que concede um efeito de dano ao passar do tempo. Isso vai fazer com que você consiga segurar os ataques dos monstros em si, evitando o ataque nos alidos.

      Reparação - Rank1: Uma habilidade de reviver é sempre bem vinda. Ainda mais quando pode ser utilizada em combate. E como você já vai pegar Justiça Abrasadora, pra chegar em Reparação é meio caminho andado.

      Fortitude Virtuosa - Rank2: Além de ser um rubi extremamente útil, já que aumenta seu Vigor, acaba sendo tabém caminho para Arauto Angelical.

      Iluminação - Rank1: Esse rubi, apesar de ter uma pequena utilidade, é usada mais como caminho para Arauto Angelical.

      Arauto Angelical - Rank2: Sem dúvida um ótimo rubi, já que aumenta em 100% a chance de crítico de Retaliação, que é uma de suas principais habilidades.

      Alvorada Sagrada - Rank1: Rubi extremamente útil, já que acaba sendo mais uma habilidade ao decorrer do tempo. Isso faz com que ela também sirva pra segurar os ataques dos monstros em si. O rank1 já é suficiente para esse rubi.

      Vingança - Rank1: Rubi usado quase que exclusivamente em heróicas. Sempre que um aliado morrer, será a sua chance de derrotar o monstro. 200% fará uma diferença enorme para você. Junto com várias habilidades ao decorrer do tempo, esse rubi é extremamente útil.


      Guia Geral de Paladinos IconeDPS
    • Atributos

      O foco dessa build é completamente o oposto da build tanker, já que agora o que você quer é dano. Você não irá se importar tanto se sua defesa está baixo, porque na maioria dos casos haverá um tanker pra tomar todo esse dano. Agora, seu foco está no dano que você vai dar. Portanto, os atributos mais importantes são:

      Força: Eu praticamente não preciso comentar, certo? Se você quer causar dano, é óbvio que precisa ter uma Força alta. Isso irá fazer com que todos os seus danos físicos dêem um dano mais alto.

      Precisão: Você vai precisar de uma precisão alta se não quiser que seu oponente absorva grande parte do dano que você irá causar. Quanto maior sua Precisão, menor será a absorção do alvo e consequentemente maior será o dano que você irá causar no alvo.

      Técnica: Funciona de forma parecida com a Precisão. Quanto maior sua Técnica, menores serão as chances do alvo desviar do ataque. Se o alvo desviar de muitos de seus ataques, seu DPS será baixo, e portanto a culpa pode estar numa Técnica muito baixa.

      Sorte: Sorte é atributo-base para tudo. Independente da build, Sorte é fundamental. Com ela, sua taxa de críticos será maior e, consequentemente, os golpes críticos darão um dano maior que o comum. Maior taxa de crítico significa mais ataques críticos que significa mais dano.



    • Equipamentos

      Como seu foco agora está todo no dano, é praticamente obrigatório que você utilize armas de duas mãos. Veja a qual você melhor se adapta: espada, machado, lança, ou qualquer outra arma de duas mãos.

      Com relação às armaduras, vestes e tudo mais, dê prioridade sempre àqueles que estabilizam seus atributos. Tente sempre equilibrar os mais importantes para você. Não dê prioridade para um determinado atributo, pois se o mesmo for alto demais, automaticamente um outro atributo ficará deficiente.

    • Árvore de Talentos

      Guia Geral de Paladinos BuildDPS1

      Mais uma vez, apenas os ranks das habilidades essenciais. Os pontos que sobrarem podem ser distribuídos de acordo com a vontade do jogador.

      Golpe do Cruzado – Rank3: Golpe do Cruzado será sua principal habilidade. Além do dano, é também a principal habilidade para gerar Marcas do Pária. É OBRIGATÓRIO que esteja no Rank3. Você usará esta habilidade mais do que qualquer outra.

      Palavra de Virtude – Rank1: Esta habilidade só vai servir pra você chamar os monstros a uma maior distância. Não é necessário que seja colocada em um rank maior que 1.

      Retaliação – Rank3: Assim como Golpe do Cruzado, também será uma das habilidades com maior dano. Além disso, é importante também pra regenerar sua energia.

      Superar – Rank3: Nem sempre você terá um tanker para te ajudar. Portanto, é importante que você tenha Superar no rank máximo, para poder agüentar um maior dano em certos casos.

      Orientação da Luz – Rank2: Os Cânones são muito úteis em batalha. Paladinos contam com várias curas e você poderá escolher quais delas irá usar. Não botei na build nenhuma cura, já que varia de jogador para jogador. Porém, 20 cânones é o mínimo que um paladino deve ter.

      Condenação – Rank3: Mais um golpe do paladino que dá dano ao decorrer do tempo. É extremamente útil para paladinos DPS, já que você poderá continuar atacando o monstro enquanto o mesmo recebe o dano da Condenação.

      Ataque da Justiça – Rank3: Embora necessite de 8 metros de distância, é sua única habilidade de stun. Por isso, é necessária que você a tenha. Além disso, é também extremamente útil em batalhas em que o oponente tenta manter a distância.

      Libertação, Tenacidade e Superar – Rank1: Mesmo tendo o foco no DPS, você ainda é um paladino. Portanto, é essencial que você tenha estas habilidades pelo menos no rank1. Isso fará com que, em certos casos, você possa aguentar mais tempo.

      Penitência – Rank3: Essa habilidade possui 2 propósitos: o primeiro dele é em PvP, que seria deixar o alvo com o efeito Silêncio. É extremamente útil em habilidades contra oponentes do tipo mágico. O segundo deles é restaurar os cânones. Isso irá fazer com que você possa utilizar mais curas durante a batalha



    • As Grades de Rubis

      A Grade de Golpe do Cruzado

      Guia Geral de Paladinos BuildDPS2
      Poder do Discípulo – Rank5: Esse rubi fará com que sua Força fique ainda maior. Assim, isso fará com que praticamente todos os seus golpes tenham um dano maior.

      Dom Divino – Rank2: Aqui, você terá 50% de chances de economizar energia com seu Golpe do Cruzado. Isso poderá ser bem útil na hora de atacar um monstro. Assim como na build tanker, o Rank4 não chega a ser conveniente pois você gastaria rubis em algumas habilidades inúteis.

      Fúria do Justo – Rank4: Com esse rubi, seu Golpe do Cruzado terá 100% de chances a mais de ser um golpe crítico. Isso significa que, se sua chance já for de 50%, com esses rubis praticamente TODOS seus ataques serão críticos. Extremamente importante para uma build DPS.

      Expiação – Rank3: Assim como qualquer habilidade de dano contínuo, Expiação é útil durante o combate, já que permite que você ataque enquanto o monstro toma dano de Expiação.


      Grade de Palavra da Virtude

      Guia Geral de Paladinos BuildDPS3

      Espada do Justo – Rank2: Ataque da Justiça é sua única habilidade que permite paralisar o oponente. Portanto, é importante que você reduza o tempo de descanso desta habilidade.

      Desagravo – Rank3: Extremamente útil em 1x1. Quando você tiver com um alto dano na barreira, simplesmente quebre-a e 70% do dano será refletido para o oponente. Além de diminuir o dano que você receberá, irá conceder dano ao oponente.

      Fúria do Justo – Rank4: Como já dito, extremamente útil, já que aumenta a chance de crítico de Golpe do Cruzado.
      Antagonismo Divino – Rank3: Qualquer ampliação de dano é bem vinda. Portanto, esse rubi é muito útil, já que permite aumentar seu dano em 15% durante 6 segundos. Além disso, esse rubi pode ser ativado por uma de suas duas principais habilidades.


      Grade de Retaliação

      Guia Geral de Paladinos BuildDPS4

      Treinamento Asceta – Rank4: Sorte é um atributo muito cobiçado por qualquer jogador. Além disso, esses rubis são caminho para que você pegue outros rubis importantes nesta grade.

      Luz da Partida – Rank1: Esse rubi só é pego pois é caminho para que você possa pegar o resto dos rubis.

      Onda de Vida – Rank3: Aumenta o dano de três de suas habilidades mais importantes. É praticamente OBRIGATÓRIO pegar esse rubi. 15% fará muita diferença em qualquer batalha.

      Fortitude Virtuosa – Rank1: Assim como Luz da Partida, só é pego para alcançar outros rubis.

      Chama Sagrada – Rank1: Dependendo de sua build, esse rubi pode ser útil. Porém, caso você não pegue Toque Curativo, esse rubi só terá o intuito de alcançar Onda de Vida R3.



      CONSIDERAÇÕES FINAIS:


      entei utilizar um vocabulário que todos possam entender. Quaisquer dúvidas, sugestões ou críticas, sintam-se a vontade para postar ^^
      Gostaria de agradecer ao Carroforte, Sweegger e Blazek pela ajuda que me deram.
      Estou ciente das mudanças do patch 2.0, mas ando com a vida corrida, então não estou tendo tempo pra atualizar. Mas as férias estão chegando, então tentarei atualizar o mais rápido possivel ^^
      E por fim, espero que o guia ajude vocês ^^
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    Guia Geral de Paladinos Empty Re: Guia Geral de Paladinos

    Mensagem por Abyterror Sáb Jul 02, 2011 1:43 am

    Bem para começar muito obrigado por colaborar com o forum
    um belo guia para paladinos onde todos podem intender, parabéns Very Happy
    tambem poderei ajudar com as mudanças para a versao 2.0 com o possivel


    aqui esta a ARVORE DE TALENTOS onde voce pode montar sua build!

    se alguem estiver com alguma duvida sobre os paladinos postem que iremos ajudar!


    Atenciosamente Abyterror
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    Mensagem por Frozen Dom Jul 17, 2011 3:05 am

    coloca a fonte pelo menos né, isso daí é de algum player la do forum da LU!G
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    Mensagem por Unaora Dom Jul 17, 2011 7:16 am

    Frozen escreveu:coloca a fonte pelo menos né, isso daí é de algum player la do forum da LU!G

    O player do fórum da Lug se chama LELP, e quem fez a postagem aqui é o LELP.
    Cuidado com os comentários.
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    Guia Geral de Paladinos Empty Re: Guia Geral de Paladinos

    Mensagem por Frozen Dom Jul 17, 2011 7:42 am

    Unaora escreveu:
    Frozen escreveu:coloca a fonte pelo menos né, isso daí é de algum player la do forum da LU!G

    O player do fórum da Lug se chama LELP, e quem fez a postagem aqui é o LELP.
    Cuidado com os comentários.
    Razz

    mas de qualquer jeito pode ser ele ou nao.

    eu até procuraria antes mas como to baixando nem vou arriscar, ainda mais que a velocidade caiu de 230kpbs pra 120kpbs :T e agora nao ta passando de 80 :X

    so vou jogar amanha, se tivesse continuado em 230kbps terminaria umas 00:30
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    Mensagem por vinicin8 Qua Ago 08, 2012 7:42 pm

    fala ae irmãozim, port de milhoes, me clareou bastante.
    mas pra upar, eu necessito usar DPS, depois tem como mudar os atributos e skills para tanker?

    valeu.

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